SIBAPEM e ABRAPEM estudam parceria com o Ipem-SP

O presidente do SIBAPEM/ABRAPEM, Carlos Amarante, recebeu no dia 19 de dezembro, na sede do Sindicato, o consultor Marcos Aurélio Lima de Oliveira, da SIQ – Soluções de Infraestrutura da Qualidade, e a assessora, Dulcilene Xavier, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), para apresentar uma proposta de parceria com o Ipem-SP.

Além de Amarante, participaram da reunião os Vice-presidentes da ABRAPEM, Gerson Ricardo da Silva, de Balanças Industriais e Francisco Clairton Araújo, de Importadores. Durante a reunião, eles discutiram pontos que consideram sensíveis e nos quais poderiam contribuir com o Ipem-SP.

Segundo Dulcilene, o objetivo inicial da visita é conhecer a percepção que a entidade tem do Ipem-SP e validar os atores estratégicos, que foram escolhidos, como foi o caso do SIBAPEM. Para tanto, foi elaborado um questionário para ajudar a pensar quais são as grandes prioridades para as quais “vamos buscar soluções. Onde o Ipem está hoje e onde ele deveria se posicionar.”

Araújo destacou que é plenamente possível para as entidades trabalharem em parceria com o Ipem-SP, ajudando a cobrir algumas lacunas. Tanto ele, quanto o vice-presidente Gerson Silva, citaram situações em que o uso de tecnologia traria muito mais agilidade e segurança para os processos.

O consultor da SIQ, Marcos Aurélio, ressaltou que o trabalho que está sendo feito quer mostrar que não é possível continuar utilizando técnicas do século passado. “Precisamos pensar e conduzir nossas ações com as ferramentas que existem. O SIQ e o CGEE ajudam a fazer esse repensar e mostrar como o Ipem-SP pode atuar se aproximando da indústria.”

O próximo passo deverá ser a assinatura de uma parceria entre o Ipem-SP e o SIBAPEM e ABRAPEM.

Podemos ajudar?