Ipem-SP lança programa para promover a Infraestrutura da Qualidade no estado

Programa Saber Ipem tem como finalidade convidar instituições a se unirem ao instituto, em parceria, para promover e transformar a busca pela Qualidade no estado de São Paulo; O SIBAPEM e a ABRAPEM foram representadas por José Paulo Marin, vice-presidente de permissionários da Associação.

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo, e recém reconhecido como ICT Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, lançará o Programa Saber Ipem, hoje, 10 de abril, no auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, na Secretaria da Justiça e Cidadania, centro da capital, com a presença do secretário, Fábio Prieto, e demais autoridades.

 O Programa Saber Ipem é uma iniciativa que convida instituições a se unirem ao Ipem-SP, em parceria, para promover e revolucionar a busca pela Qualidade no Estado de São Paulo, buscando disseminar a importância da Infraestrutura da Qualidade (IQ) e conscientizar sobre os produtos que consumimos diariamente, partindo da premissa que Qualidade é um direito de todos e para todos.

 As parcerias abrangerão projetos e ações direcionados para cidadãos, comércio, indústria, instituições de ensino e servidores públicos,
sendo orientados a partir de três linhas de atuações:

 1 – Resgatando e Criando Memórias: Ampliar o conhecimento a respeito dos serviços prestados pelo Ipem-SP, fortalecendo a imagem da instituição junto à sociedade. Por meio da preservação da memória institucional, realizar a conexão entre passado, presente e futuro por meio de eventos e atividades que destaquem a importância histórica e cultural do Ipem-SP. 

 2 – Conectando Saberes: Potencializar a comunicação para disseminar informações, utilizando o desenvolvimento de estratégias de comunicação claras e acessíveis, com a criação de canais informativos diversificados, e utilização de linguagem adequada aos diferentes públicos. 

 3 – Ampliando Conhecimento: Visa proporcionar orientação, capacitação e formação relacionadas à IQ. Através de projetos educativos, cursos e atividades formativas, busca-se disseminar conhecimentos essenciais à sociedade e setor produtivo.

Podemos ajudar?