Ipem-SP fiscaliza produtos

O objetivo da ação é proteger o comércio interno de comerciantes desleais que se aproveitam de brechas que havia na entrada de produtos importados.

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, realizou em 17 de maio, mais uma fiscalização de produtos em parceria com a Receita Federal e Correios.

Realizada de maneira remota, foram verificados 117 produtos em 5 remessas, sendo que foi reprovada uma remessa com 26 brinquedos com indícios de que a importação se destinava a comercialização em território nacional de produtos com certificação compulsória sem a certificação do Inmetro.

A fiscalização é feita pelo Ipem-SP em parceria com a Receita Federal e Correios desde 2018, totalizado mais de 40 mil produtos verificados, sendo 31 mil produtos reprovados.

A ação tem a finalidade de proteger o comércio interno de comerciantes desleais que se aproveitam de brechas que havia na entrada de produtos importados.

Fonte: Ipem-SP

Podemos ajudar?