Inmetro terá Agenda Regulatória para a Metrologia Legal

Terminou no dia 31 de agosto o prazo para envio de sugestões de elaboração, revisão e revogação de regulamentos para a agenda regulatória para a metrologia legal. Pela primeira vez, a Diretoria de Metrologia Legal (Dimel) do Inmetro construirá sua Agenda Regulatória para os próximos dois anos (2022 e 2023) com a participação da sociedade. 
“Nosso objetivo é que essa agenda seja elaborada de forma participativa para atender a necessidades efetivas da sociedade e dos setores regulados pela área de Metrologia Legal”, assinala Marcelo Morais, chefe da Divisão de Articulação e Regulamentação Técnica Metrológica (Diart) da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel) do Inmetro.
Essa agenda indicará os temas regulatórios referentes aos instrumentos de medição, mercadorias pré-embaladas e operações de controle metrológico legal que serão tratadas no período.

O Sibapem colaborou enviando dentro do prazo um conjunto de sugestões vindas dos associados e espera uma efetiva participação assim que as discussões forem iniciadas, disse Carlos Alberto Amarante, presidente da entidade.