ABRAPEM realiza reunião com representantes do deputado Tomé Abduch

No dia 20/03/3024, o presidente da ABRAPEM, Carlos Amarante, participou de uma reunião no gabinete do deputado estadual Tomé Abduch, para discutir o problema da falta de fiscalização em e-commerces para a venda de produtos de metrologia irregulares. Na ocasião, pela ausência do deputado, participaram do encontro o chefe de gabinete Alexandre Curiati Fernandes de Araujo e a secretária especial parlamentar, Dra. Érica de Souza Lima.

O presidente da ABRAPEM explicou aos presentes que a prática acontece sem nenhuma fiscalização, o que impacta diretamente as empresas fabricantes que apresentam o selo do Inmetro. “No e-commerce não se pode vender um celular pirata, ou um remédio que cause consequências negativas a uma gestante, mas a venda de balanças sem o selo acontece livremente e sem a devida fiscalização. O que pedimos é que haja essa verificação e que seja banido dos sites anúncios que contenham algum tipo de produto irregular. Apenas estamos pedindo que se siga a lei”, explica.

A ideia de Amarante é conseguir apoio parlamentar nessa batalha contra a pirataria. “No mínimo se conseguimos aqui em São Paulo esse tipo de resposta ou de uma proposta efetiva, ela servirá até de modelo para outros lugares.”

Ficou acordada a criação de, mesmo que informalmente, um grupo de estudos para que seja encontrada alguma solução em âmbito estadual para que a fiscalização de produtos metrológicos vendidos em e-commerce seja eficaz.

Podemos ajudar?