ABRAPEM participa de reunião com Inmeq do Maranhão

A ABRAPEM participou, no dia 28 de junho, de reunião com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq), do Maranhão, para discutir sobre o Projeto Balança Legal, desenvolvido no estado.

Em sua apresentação, Nélio Alves Guilhon, Assessor Institucional do INMEQ-MA, explicou que o objetivo do projeto é reduzir o número de balanças pirata e obsoletas do comércio maranhense, dando oportunidade ao pequeno empreendedor para adquirir equipamentos certificados e em conformidade com a regulamentação vigente.

Nélio ainda explicou que a estratégia é realizar inspeções regulares nos estabelecimentos comerciais para identificar as irregularidades existentes e apreender as balanças que não estão de acordo com as conformidades ou não são certificadas. Além disso, estabelecer um prazo de 30 dias para o proprietário adquirir novos equipamentos, com um voucher ofertado para a utilização na compra em fabricantes parceiros.

Outro ponto citado pelo Assessor Institucional é que o projeto prevê fornecer informações para os comerciantes e para a sociedade sobre os riscos e consequências da utilização de balanças pirata.

As ações aplicadas serão importantes para a obtenção de dados precisos e representativos que permitam compreender o impacto do projeto nas diferentes dimensões.

Podemos ajudar?