A ABRAPEM e o SIBAPEM iniciam campanha via redes sociais 

A ABRAPEM e o SIBAPEM decidiram investir em um trabalho dirigido nas redes sociais. A ideia é criar uma campanha com o objetivo de mostrar a importância de somente utilizar balanças e outros equipamentos metrológicos que atendam às especificações. 

O presidente das entidades, Carlos Amarante, explica que é importante ter um canal direto com os consumidores, varejistas, formadores de opinião e mesmo com as autoridades para mostrar os prejuízos e até mesmo riscos à saúde oriundos do uso de equipamentos sem aprovação pelos órgãos de vigilância.  

Para viabilizar o novo trabalho, as entidades contrataram uma empresa especializada em redes sociais que fará um trabalho específico, sempre sob a coordenação dos especialistas. “Vamos utilizar a experiência que temos sobre o tema, para tentar combater as irregularidades.” 

Não é de hoje que o Sindicato e, agora, a Associação, alertam as autoridades sobre o problema. Amarante lembra que é grande o número de balanças e equipamentos de medição que entram no país sem atender às exigências do Inmetro, além de produtos que são vendidos com a marca de fabricantes nacionais e selo do Inmetro adulterados.  

“Quando o consumidor compra um produto pesado numa balança adulterada, falsificada ou simplesmente sem a verificação do Inmetro, pode estar pagando um quilo e levando menos. No caso dos termômetros ou medidores de pressão arterial ainda existe o risco de mascarar uma doença. Sem falar nos taxímetros, metros lineares etc.” 

Embora estejamos nessa luta há anos, a campanha nas redes sociais, num formato mais enfático, poderá ser vista a partir de 16/09/2022. Seguem os três endereços onde já estamos fazendo divulgações: 

Abrapem Associados (@abrapem.mkt) • Fotos e vídeos do Instagram 

(20+) Abrapem Associados | Facebook 

Abrapem: visão geral | LinkedIn 

 

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